Curso de TTI gratuito: inscrições abertas

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 05/12/2020


Há um mês, o Centro Paula Souza disponibilizou, efetivamente, o curso de Técnico em Transações Imobiliárias na modalidade EaD, em mais de 30 Escolas Técnicas da Capital, Interior e Litoral de SP.

A medida veio para concretizar a parceria assinada com o CRECISP em 2018, visando atender aqueles que buscam uma formação consistente na área imobiliária, com uma grade curricular especialmente desenvolvida pelo CPS com o apoio do Conselho.

Com isso, os interessados já podem se inscrever para participarem do Vestibulinho, organizado anualmente, e disputar uma das 400 vagas distribuídas em todo o Estado.

As inscrições vão até as 14h00 do dia 15/12/20, e podem ser feitas pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br, mediante apresentação de documento de identidade, comprovação de escolaridade – rendimento escolar, encaminhados de maneira eletrônica.

Segundo o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, a boa capacitação, desde o início da carreira, garante profissionais de qualidade e credibilidade no mercado. “O curso oferecido pelo Centro Paula Souza aborda assuntos como legislação, contratos, tributos e avaliação imobiliária, que permite, além da inscrição no CRECISP, a inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI, do Cofeci. A carga total é de 800 horas, com um conteúdo bastante interativo e possibilidade de suporte presencial em 33 polos de Etecs no Estado de SP. Foram utilizados inúmeros vídeos do Conselho, com palestras sobre assuntos de suma importância para a formação do corretor de imóveis. Temos certeza de que essa grade curricular será um grande diferencial para os futuros inscritos, com destaque para o Código de Ética dos Corretores de Imóveis.”

Além do TTI em EaD, o Centro Paula Souza também conta com a modalidade presencial do curso nos municípios de Bauru, São Paulo, Caraguatatuba, Praia Grande e Presidente Prudente.