Conselho realiza prova final do PROECCI

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 14/11/2020


O CRECISP liberou a inscrição para o exame final do Programa de Educação Continuada ao Corretor de Imóveis (PROECCI) – Avaliação Imobiliária, para 1.367 corretores que fizeram a conclusão desse curso. Desse total, 956 profissionais agendaram a presença, embora tenham comparecido ao local somente 792 corretores. O Conselho deixou a critério dos inscritos o horário para sua participação na prova, distribuindo-os em duas turmas com o intuito de evitar aglomerações. No período da manhã, houve 535 presenças; e no período da tarde, 257 participantes.

Desde o início do isolamento social, o Conselho se viu impossibilitado de reunir, de maneira presencial, os grupos de alunos que estavam finalizando esse módulo, para o exame de conclusão. Com isso, as turmas encerradas estavam no aguardo até que o evento fosse liberado.

O CRECISP, então, preparou uma força tarefa com seus funcionários para que a prova fosse aplicada de forma tranquila e em total segurança aos participantes.

Na entrada, os corretores tiveram medida a temperatura e acesso a álcool em gel para a higienização de mãos e objetos. Os participantes foram distribuídos em turmas de 20 alunos alocadas nas salas de aula do Colégio da Polícia Militar, que cedeu o espaço para o Conselho.

Em nenhum momento houve aglomeração, seja no cadastramento ou nas salas, onde todos, obrigatoriamente, usaram máscaras ao longo da prova.

Corretores de outras cidades e estados aproveitaram a oportunidade para terminar esse ciclo de estudos e obter a certificação para a inscrição no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários.

Para que aqueles que não se sentiram à vontade ou que tiveram algum impedimento em participar, o CRECSIP irá liberar, no futuro, novo agendamento para que todos possam concluir o PROECCI.

O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, acompanhou o evento de perto e falou sobre a importância desse projeto para os profissionais. “O PROECCI se transformou em uma ferramenta essencial para aqueles que buscam um aprimoramento em sua formação. A avaliação é uma das tarefas mais importantes do corretor e é ela que influencia, de forma decisiva, o fechamento dos negócios. Essa certificação vai agregar mais valor aos currículos desses colegas.”