Parceria entre CRECISP e Centro Paula Souza apresenta curso de TTI EaD

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 07/11/2020


No dia 05 de novembro, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, participou da solenidade de lançamento oficial do curso de Técnico em Transações Imobiliárias, na versão EaD, desenvolvido em conjunto com o Centro Paula Souza (CPS).

O anúncio foi feito durante uma live, transmitida do Palácio dos Bandeirantes, que contou, também, com a presença do vice-governador de SP, Rodrigo Garcia; da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; e do diretor do Grupo de Estudos de Educação a Distância do CPS, Rogério Teixeira.

Em uma sala vip online, acompanharam o lançamento o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva; diversos presidentes de CRECIs, conselheiros e membros de grupos de trabalho.

Rodrigo Garcia, que também é corretor de imóveis, relembrou momentos de sua inscrição no CRECISP, e demonstrou grande satisfação por essa conquista para a categoria. “O corretor de imóveis é um mediador de sonhos, que assume uma grande responsabilidade ao lidar com seus clientes. Nesse sentido, é fundamental que ele esteja cada vez mais capacitado para o exercício dessa atividade.”

A diretora do CPS agradeceu a parceria do CRECISP, explicando que o curso de TTI começará a ser oferecido já no próximo semestre de 2021. “Serão, inicialmente, 400 vagas divididas em 33 Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), nos municípios de Adamantina, Atibaia, Birigui, Campinas, Caraguatatuba, Dracena, Franca, Guariba, Guarujá, Ibaté, Jaú, Mogi das Cruzes, Mauá, Praia Grande, Peruíbe, Piracicaba, Porto Ferreira, Rio Grande da Serra, São Pedro, Sorocaba, São Vicente, São Sebastião, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Votorantim. E temos certeza de que a demanda nos levará a dobrarmos o número de vagas muito em breve”, comentou Laganá.

Para a secretária Patrícia Ellen, a carga horária de 800 horas é um diferencial que posiciona esse curso em outro patamar. “É praticamente uma graduação, com um conteúdo vasto e abrangente das principais disciplinas necessárias para o desempenho desses profissionais”, destacou.

Ellen também colocou a Univesp – Universidade Virtual do Estado de SP – à disposição para o desenvolvimento de cursos específicos aos corretores de imóveis, ampliando as possibilidades de ensino e expandindo a educação digital para o mercado imobiliário.

O professor Rogério, coordenador do projeto, comentou que todo o material foi elaborado para que o aluno aprenda de forma leve, por meio de videoaulas dinâmicas e com uma linguagem dialógica. “Nesse sentido, todo o acervo do CRECISP foi de grande valia, ampliando o conteúdo didático.”

O presidente Viana disse que o novo curso de TTI veio para sedimentar a formação dos novos corretores, oferecendo outro cenário ao mercado. “Quando o profissional recebe todas as instruções para o exercício de sua função, toda a sociedade se beneficia, pela qualidade desse trabalho e pela segurança da intermediação. A missão do CRECISP é, justamente, a de dar tranquilidade às negociações e isso só é possível quando as transações são conduzidas por corretores gabaritados e muito bem preparados.”

A matrícula para o novo curso de TTI está vinculada à aprovação no vestibulinho das ETECs, cujas inscrições estarão abertas em breve (informações no site do Centro Paula Souza).