Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Corretora de imóveis fala sobre Marketing Digital

O evento ocorreu na Quarta Nobre


A corretora de imóveis, Janaína Borba, marcou mais uma vez presença na Quarta Nobre do CRECISP e discorreu sobre o tema: Como utilizar o Marketing Digital na elaboração de conteúdos virtuais, destacando a importância dessa ferramenta, para a elaboração de banners virtuais, carta de apresentação, vídeos no aplicativo Canva e etiqueta virtual, além da divulgação de material digital nas redes sociais.

 

A palestrante especificou também em sua apresentação a importância da etiqueta virtual, na divulgação das redes sociais digitais (atenção às novas tendências), principalmente no cenário em que vivenciamos, o surgimento da pandemia e a também a questão de nos reinventarmos.

 

“ Temos que nos adaptar e por enquanto, nossos encontros serão online. Depois,  quando tudo isso passar e ficar tudo bem,  voltamos aos nossos encontros presenciais.  Sempre falo sobre minha história: sou corretora de imóveis, e estou passando pela segunda crise. Na primeira, eu tinha um escritório, infelizmente. Estava muito difícil,  então fiz uma especialização em Marketing Digital,  fechei meu escritório, e como eu tinha habilidade com informática,  comecei a anunciar meus imóveis nas redes sociais e, logo em seguida, comecei a negociar os imóveis dentro da minha casa. Eu não estava atualizada, era uma analfabeta digital, melhorei minha situação.”  

Segundo a palestrante, o Marketing Digital possibilitou que os anúncios na internet alcançassem maior visualização, por meio de estratégias, impulsionamentos e retomando a função da etiqueta visual, que é importante, pois existe a maneira certa de inserir as publicações.

“Você também não precisa ser uma profissional de designer gráfico, mas você tem que ter,  pelo menos,  uma noção. Antigamente muitas pessoas tinham preconceitos com relação ao EAD ( Ensino a Distância). Atualmente percebemos que os melhores palestrantes do mundo estão ministrando cursos online.”

“ No Youtube tem muitos tutoriais de vídeo e  vários tipos de coisas, para que todos possam adquirir mais conhecimento, basta ter disciplina e força de vontade e não desistir! A tecnologia é para nós como o fogo foi para a humanidade no passado.  Estamos vivendo a quarta revolução da Era Digital,  então, a gente precisa muito se atualizar e estudar.”