Falso corretor é preso após vender imóveis que não existiam

Fonte: Portal CM7 Notícias


Manaus- José Alexandre Sadala de Oliveira, de 32 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7/10) em cumprimento de mandando de prisão por crime de estelionato. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

O delegado solicitou à Justiça o mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 24 de setembro pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.

Na manhã do dia 07, os policiais obtiveram a informação que o homem estaria escondido em uma casa localizada em um conjunto habitacional. No local, a equipe conseguiu realizar a prisão.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), José é acusado de anunciar terrenos em sites de compra e venda com preços abaixo do custo e aplicar os golpes. Após o anúncio, José Alexandre atraia a vítima até um cartório de registro de imóveis, onde era feita uma espécie de ‘contrato de gaveta’, que servia como uma modalidade de transferência do imóvel para as vítimas.

”Após o contrato ser realizado, a vítima depositava certo valor na conta dele, como pagamento do imóvel. Nisso, ela se dirigia ao local para tomar posse do bem, mas quando chegava no endereço, era surpreendida com o fato de o imóvel estar ocupado ou não existir. As investigações apontaram que o infrator causou um prejuízo de R$ 40 mil em duas vítimas”, disse Arruda.

José Alexandre foi indiciado por estelionato. Após os trâmites cabíveis, ele foi levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguarda pela audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.