TV CRECI chega a 200 mil inscritos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 19/09/2020


Em 2011, o CRECISP deu início a um projeto que iria aproximar ainda mais os corretores de imóveis da entidade, dando um novo alcance às informações divulgadas sobre o mercado imobiliário. O lançamento da TV CRECI abriu a possibilidade de o Conselho levar notícias e conhecimento muito mais longe, interagindo com os profissionais e criando um importante canal de comunicação.

Inicialmente, a TV CRECI limitava-se a disponibilizar vídeos das palestras ministradas na sede ou nas delegacias regionais. Com o tempo, a equipe buscou diversificar a programação, incluindo o boletim de notícias CRECI Informa, os programas Questão de Direito, Vida em Condomínio, Locação em Foco e o CRECI Esclarece, com entrevistas transmitidas ao vivo às sextas-feiras, e a participação dos internautas pelo envio de perguntas ao convidado.

A essas inovações, somaram-se os cursos presenciais e via EaD, que agregaram conteúdo e possibilitaram ao CRECISP auxiliar na capacitação e reciclagem de conhecimento dos inscritos. Dessa forma, a plataforma da TV CRECI transformou-se em uma “escola”, acessada e acompanhada por corretores de imóveis não somente de São Paulo como de todo o País.

O trabalho de oito anos recebeu, então, seu primeiro reconhecimento em março de 2019, quando a emissora atingiu seus 100 mil inscritos no canal do Youtube, com direito à placa em homenagem e parabenizações. A performance da emissora vem surpreendendo desde então. Nos últimos 18 meses, o número de inscritos dobrou, ultrapassando os 200 mil. As exibições nesse período somaram 136 anos ininterruptos de vídeos assistidos!

A pandemia e o isolamento social deram a TV CRECI uma nova importância, com a intensificação de suas transmissões ao vivo e diversificação da programação para atingir o público que passou a atuar em home office. Dessa forma, houve um crescimento significativo na audiência. Em janeiro, a média registrada era de 2.000 horas de conteúdo assistidas por dia. Em setembro, os números mais que dobraram, chegando a 5.000 horas diárias.

O presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, mostrou-se muito satisfeito com os resultados do canal. “Conseguimos transmitir informações muito importantes para o dia a dia dos profissionais, com a visão de especialistas em Direito, Relações Humanas, Avaliações e muitos outros temas. E a quantidade de horas assistidas nos dá a confirmação de que estamos no caminho certo, ao encontro das necessidades dos corretores.”