Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Corretores de Caraguatatuba doam sangue ao Hemocentro de SJC

Ação reuniu cerca de 10 profissionais

“Faça pelos outros, o que você gostaria que eles fizessem por você”. Foi com esse conceito que corretores de imóveis de Caraguatatuba decidiram doar sangue no Hemocentro de São José dos Campos, nesta quinta-feira (23/07), com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, que disponibilizou o transporte.   

A ação social contou com cerca de 10 voluntários. Entre eles, está o delegado Regional do Conselho Regional dos Corretores de imóveis do Estado de São Paulo (CRECI – SP), Pedro Hirochi Toyota, e a coordenadora da ação social do CRECI do Litoral Norte, Eliana Munhoz de Morais Toyota.

Pedro contou que a iniciativa partiu do próprio CRECI. Segundo ele, o conselho “tem diversas campanhas de ação social que visam o bem-estar da sociedade e uma delas é a doação de sangue”. 

Com a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os estoques de sangue de hemocentros espalhados pelo Brasil estão baixos.

Para o delegado do CRECI, “nesse momento, é importante que as pessoas doem sangue sem medo e preocupações”. “Tudo foi realizado de forma segura e tranquila”, ressaltou.

Para realizar a doação, os voluntários seguiram diversos protocolos de segurança, como uso de máscara de proteção, álcool em gel, manter o distanciamento e a lavagem das mãos. “Assim que chegamos fizemos uma entrevista inicial para ver se estávamos bem, ou para checar se alguém estava com sintomas de Covid-19”, explicou o delegado.

O CRECI agradeceu a Prefeitura e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, pelo apoio à campanha de doação. Pedro destacou que “doar sangue não é só um ato de solidariedade, é um ato de amor ao próximo”.

Fonte: Secretaria de Saúde - Caraguatatuba