Novos recursos no site do Conselho

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 11/07/2020


Toda a estrutura do CRECISP está em pleno funcionamento, mesmo que a força de trabalho esteja em regime de home office. E para garantir que todos os inscritos e a sociedade recebam o atendimento de suas demandas, o Conselho agregou novas ferramentas para facilitar o contato com a entidade.

Ao acessar a página inicial do site (www.crecisp.gov.br), os banners em destaque oferecem três soluções práticas para a troca de informações, o acesso ao aplicativo e, também, aos cursos a distância oferecidos pelo CRECISP.

Basta clicar no banner do chat, para que o requerente seja direcionado a uma das salas disponíveis para envio de sua mensagem a um dos atendentes de plantão. Ao clicar na imagem do brasão que surge na tela, o interessado preenche seus dados e pode, automaticamente, conversar online e solucionar suas pendências.

“Antes, o pré-requisito para uso do chat era ser inscrito ou estagiário. Desde a última semana, optamos por abrir essa possibilidade de contato a toda a sociedade, para que haja mais rapidez e eficiência em nossas respostas. E os resultados não poderiam ser melhores”, afirmou o presidente da entidade, José Augusto Viana Neto.

No banner do aplicativo, são detalhadas as principais funcionalidades desse recurso. Aos profissionais, por exemplo, o download do App CRECISP oferece o Cartão de Identidade e Regularidade Profissional (CIRP) digital, que elimina o contato manual e a perda do documento físico. Entretanto, o CIRP impresso também permanecerá à disposição, para aqueles que assim preferirem.

Além disso, o corretor pode atualizar seu cadastro, solicitar fiscalização, pesquisar convênios e receber as principais notícias sobre o Conselho e o mercado imobiliário. Tudo isso diretamente no celular.

O banner do site explica como é feita a instalação do aplicativo e disponibiliza os links das lojas virtuais para a sua obtenção gratuita.

Cursos EaD

Outro ponto forte do CRECISP é a reciclagem constante de conhecimentos, por meio dos cursos a distância que oferece. Semanalmente, as inscrições são abertas a corretores de todo o País, que aproveitam essa grande oportunidade para ampliação de informações.

O banner de cursos acessa a plataforma EaD e lá, é possível visualizar todos os cursos, assistir aos vídeos tutoriais, baixar o manual do aluno, que trata das dúvidas mais recorrentes dos participantes e, ainda, emitir os certificados de conclusão dos programas de estudo.

Dentre os títulos oferecidos estão o de avaliação imobiliária, fotografia imobiliária, perito judicial, documentação imobiliária, lucro imobiliário, prevenção à lavagem de dinheiro, documentação imobiliária e como usar a HP12c.

Redes sociais

Outro importante canal de comunicação do Conselho são as redes sociais. As páginas do CRECISP no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter publicam dicas sobre o mercado, atualizam a respeito das ações da entidade, promovem campanhas para a valorização do profissional e, ainda, transmitem ao vivo toda a programação da TV CRECI.

“Nosso principal objetivo é manter o corretor atualizado e conectado com essa nova realidade digital, que oferece novas possibilidades de trabalho. Estamos intensificando nossos esforços para garantir novas ferramentas em breve”, ponderou o presidente.