Sebrae-SP e CRECISP oferecem programa de enfrentamento da crise

Ao longo do mês de maio, os corretores de São Paulo puderam participar do Programa Enfrentar, desenvolvido pela parceria entre o Sebrae-SP e o CRECISP. O objetivo foi apresentar aos participantes soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos da crise e oferecer orientações em gestão de negócios.

De parte do Sebrae-SP, o programa foi estruturado por Alessandro Leite de Lima e Renato Brito, sob a gestão de Simone Peres Zagati, e contou com os profissionais Carlos Alberto Biondo, Carlos Alberto Pereira Junior, Luiz Mauro Chander Fernandes, Renato Gomes, Sandra Fiorentini e Silvano França como ministrantes. O CRECISP destacou o chefe de Educação Continuada Andersom Bontorim, como responsável técnico.

As aulas foram ministradas online e abordaram temas pertinentes à atividade, como planejamento empreendedor, estratégias financeiras, marketing digital e redes sociais e contaram com 50 inscritos.

Os profissionais que assistiram à programação se mostraram muito satisfeitos com os resultados alcançados. Dentre os assuntos que mais chamaram a atenção, os corretores destacaram a importância de “pensar fora da caixa”, planejar e compartilhar ideias, e enxergar oportunidades para rever o próprio negócio.

O corretor Paulo Martins Brito, de Guarulhos, ressaltou a qualidade da programação. “O conhecimento sempre será a ferramenta que transporta o ser humano para o próximo nível de evolução.”

Para a corretora Daniela, de Moema, a parceria entre as entidades garantiu o sucesso do ciclo de estudos. “O Enfrentar funcionou como um grande apoio, nesse momento de tantas incertezas, pois permitiu compartilhar conhecimento e experiências.”