OAB lança Movimento Democracia Sempre

Câmara dos Profissionais participa do lançamento


No dia 05 de junho, a Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil promoveu um Ato Público virtual, para o lançamento do Movimento Democracia Sempre, uma proposta em defesa da Constituição e dos direitos de toda a sociedade, repudiando quaisquer atos em ameaça à ordem democrática do País.

A sessão contou com a participação de inúmeras autoridades e representantes de instituições que apoiaram o movimento em prol da preservação desses valores constitucionais.

O presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, abriu os trabalhos e convidou o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma, e o governador de SP, João Dória, para se manifestarem.

O presidente da Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens de SP, José Augusto Viana Neto – também presidente do CRECISP – fez um pronunciamento após o governador, ressaltando a importância do regime democrático como caminho para a convivência pacífica das mais diversas ideologias. “Não se pode governar somente para seu eleitorado. É preciso que haja respeito à ordem e à liberdade de expressão, pois um governo tem que ser de todos, não importa o partido a que pertença.”

Ao final, o Procurador Geral de Justiça de SP, Mario Luiz Sarrubbo, também exaltou o estado democrático como uma das mais árduas e importantes conquistas do País, afirmando que cabe ao “Ministério Público sua defesa, em busca de uma sociedade mais justa e fraterna.”

O presidente da OAB-SP enfatizou que o Movimento Democracia Sempre tem o consenso e a união como objetivos principais, promovendo a conscientização dos dirigentes e instituições que estão “a serviço da maior autoridade de todas, que é o cidadão.”