Corretoras de Araçatuba participam de palestra sobre feminicídio

O evento contou com 40 profissionais


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o grupo de corretoras de imóveis de Araçatuba e região do CRECISP participou da palestra proferida pela professora universitária e secretária da Casa Maria, Jamilly Nicácio Nicolete, que abordou a violência e também a questão do feminicídio.   

Alguns pontos foram destacados na apresentação, dentre eles, a construção do papel feminino e masculino dentro da sociedade, quais as principais razões que geram e sempre geraram a violência contra a mulher e como essas reais situações podem ser sanadas.

“Estamos em 2020 e a violência não diminui. Os dados estatísticos aparecem sempre de forma gradativa e isso é uma questão de real preocupação”.

O delegado Regional de Araçatuba, Izaias Bittencourt Dias Sobrinho, enfatizou que as mulheres têm um papel primordial dentro da sociedade. “Temos que valorizá-las, respeitá-las, e tratá-las de forma igualitária.”

A coordenadora do Grupo da Mulher Correto­ra, Eunice Guimarães Silva, enfatizou que todas as mulheres que se sentirem ameaçadas ou agredidas devem fazer a denúncia. “Não podemos ficar caladas, temos que evitar a qualquer custo, que esta situação piore, cada dia mais.”