Fiscalização realiza blitz

A ação foi efetuada em Santo André


No dia 29 de agosto, os agentes de fiscalização do CRECISP realizaram uma nova blitz, na cidade de Santo André. Uma imobiliária foi autuada, pois o proprietário do local exercia a função de corretor de imóveis de forma ilegal.

Segundo o coordenador de Fiscalização, Júlio César Rios Fernandes, o escritório, de acordo com o conhecimento do Departamento de Fiscalização do CRECISP, está em funcionamento desde 2004 e foram realizadas várias visitas, sendo que o responsável, não possui inscrição no Conselho.

“Existia uma jurídica no local e foi cancelada por débitos no Conselho Regional. Em virtude das ações realizadas anteriormente, comunicamos a Prefeitura do Munícipio, que já esteve na imobiliária várias vezes e interditou o estabelecimento.  Mas, a pessoa rompeu o lacre e continuou com o escritório em funcionamento, e foi novamente lacrado.”

A Polícia Militar de Santo André também participou desta ação. “O papel mais importante da Fiscalização é tirar do mercado pessoas que não possuem qualificação para exercer a atividade e quem ganha com isso é a sociedade”, ressaltou Rios.