Conselho apoia campanha organizada pela Polícia Militar

A iniciativa foi organizada pela PM



No dia 20 de agosto, representado pelo advogado Rodrigo de Maio e pela agente de fiscalização Stella Maris da Costa, o CRECISP participou de uma reunião a convite do Cel PM Álvaro Batista Camilo, Secretário Executivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Na pauta, o problema das invasões de terra na região da Serra da Cantareira, que tantos prejuízos ao meio ambiente e à população tem causado ao longo dos anos.

Na ocasião, o Cel. Camilo também reuniu lideranças das prefeituras de Guarulhos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e São Paulo. O objetivo principal foi a troca de ideias e as melhores maneiras de coibir a ação dos invasores.

O Cel. Camilo comentou as formas de denúncias disponíveis à população e solicitou aos municípios que coloquem em prática a legislação pertinente relativa à fiscalização ambiental. Na sequência, o coronel elogiou a atuação do CRECISP na realização de blitzes conjuntas com a Polícia Ambiental, intensificando o combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis nessas áreas.

Os representantes do Conselho enfatizaram que as autuações estão relacionadas à intermediação imobiliária irregular, autuando tanto pseudocorretores como profissionais que porventura estejam infringindo a lei.

O Cel. Camilo pediu, então, ao CRECISP que realizasse uma campanha de conscientização junto aos corretores e imobiliárias, criando canais de denúncias de invasões de terra nas regiões vizinhas à Serra da Cantareira.