CRECISP entrega a credencial do corretor de imóveis número 200 mil

No mês em que é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis (27 de agosto), o órgão entregou o documento a Mário Castro.



O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) teve a honra e a alegria de registrar a credencial do corretor de imóveis número 200 mil. Justamente no mês em que é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis (27 de agosto), o órgão entregou o documento ao jovem profissional de 33 anos, Mário Castro Barbosa da Silva.

O evento aconteceu no dia 13 de agosto, quando o Conselho alcançou um total de 200.064 corretores oficialmente inscritos e promoveu a sua já tradicional plenária de compromisso público.

A sessão foi realizada no auditório do Centro Paula Souza – Competência em Educação Pública Profissional, na capital paulista, quando 606 novos profissionais ingressaram no mercado imobiliário ao receberem as respectivas carteiras de corretores das mãos do presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.

E foi com bastante surpresa que o corretor número 200 mil teve essa notícia ao chegar na solenidade. Muito emocionado, Mário destacou que espera que a numeração simbólica lhe traga sorte e sucesso para a nova carreira que abraçou.

“Fui influenciado por um grande amigo que já exerce a corretagem há algum tempo. Ele me convenceu a estudar no final do ano passado e eu apostei que daria certo. Fiz o curso, conclui o estágio e hoje estou aqui, feliz da vida com tudo que está acontecendo e ainda por essa grata surpresa”, comemorou.

O corretor, que é universitário e atualmente cursa o primeiro período da graduação em Administração de Empresas, revelou ainda que está confiante com seu futuro profissional. “Estou recebendo minha carteira hoje e já fui contratado por uma imobiliária para começar a trabalhar no mês que vem. As minhas expectativas são muito positivas, estou empolgado e me considero pronto para trabalhar e me realizar enquanto profissional da corretagem. Também desejo sorte a todos os demais colegas! ”, declarou Mário Castro.

Das mais de 600 pessoas que receberam a credencial de trabalho do CRECISP, 306 eram homens e 300, mulheres; 43 anos foi a idade média do grupo; 58 pessoas declararam ter superior completo. O curso predominante foi administração de empresas (34).