“Voz e comunicação” é o assunto da Terça Ponto de Partida

Para falar sobre o tema, o Conselho convidou a fonoaudióloga Viviane Barrichelo.



A Terça Ponto de Partida do dia 13 de agosto trouxe o tema “Voz e Comunicação no atendimento ao cliente”. O evento reuniu os corretores de imóveis da Capital no auditório da sede do Crecisp.

Para falar sobre o assunto, o Conselho convidou a Fonoaudióloga (USP), com aprimoramento em voz profissional pelo American Institute for Voice and Ear Research, Viviane Barrichelo. Especialista em voz pelo Centro de Estudos da Voz, ela também é mestre em Distúrbios da Comunicação, sócia-diretora da Vocalis Voz & Expressão e atua ainda como clínica e preparadora vocal de diversos profissionais da voz há 15 anos no segmento de treinamento em atendimento ao cliente.

Durante quase duas horas, a palestrante apresentou uma discussão do quanto a experiência positiva do cliente depende da qualidade da comunicação durante seu atendimento, com destaque para a importância do gerenciamento das impressões que transmitimos.

“Quanto mais saudável e expressiva for a voz, mais ela comunicará. Assim, hoje eu procurei focar minha palestra na orientação desse gerenciamento, identificando estilos de pensamento e de comunicação no atendimento aos clientes”, declarou Viviane ao final do evento.