O evento ocorreu na Quarta Nobre
A consultora empresarial, Flávia Caetano, esteve na Quarta Nobre e ministrou palestra sobre o tema: Estratégias de Copywriting. Na ocasião, orientou os profissionais sobre como utilizar essa técnica, que consiste no ato de escrever textos para fins publicitários, visando potencializar a rede de clientes, destacando-os nas mídias sociais como: Facebook, Instagram e Linkedin, de modo mais assertivo e gerando aumento de valor.
Segundo a palestrante, o tema que realmente é bastante importante, pois na realidade, enfoca a arte de escrever às pessoas de uma maneira assertiva. “Desta forma, o profissional realiza a negociação sem que a pessoa perceba, pois ela se sente envolvida com as informações.”
“Quando olhamos um outdoor, por exemplo, temos uma chamada observamos que a imagem e o texto vão nos remeter a alguma situação complementar, como uma ação. São comandos como ‘contrate’, ‘visite’, ‘não perca a oportunidade de desconto!’ ‘Venha hoje: queima de estoque!’
Segundo a palestrante, essas são palavras chaves e tudo isso faz parte do Copywriting. Quando se tem um conteúdo bem escrito, ele fará o reconhecimento de uma marca, de um nome e direcionará sempre as pessoas, de um modo positivo, para uma ação. O copywriting permite persuadir de um modo positivo, não mentiroso, para que esse indivíduo seja engajado, conseguindo chamar a sua atenção.
“É importante também estar nas redes sociais, mas não é estar por estar, sem conteúdo interessante. As informações são o cartão de visitas da empresa. Queremos nosso telefone na agenda do cliente, para que ele saiba quem nós somos, pois é assim que se criam conexões.”
“Existem pessoas que conhecem o intermediador e o indicam para novos contatos. Isso ocorre quando o corretor de imóveis fornece um bom atendimento, acontecendo, então, a mágica da negociação. O marketing de conteúdo tem o foco de engajar o público-alvo, seja na área de lançamentos, locação residencial ou comercial. E o mais interessante é que quanto mais seguidores você tem, mais documentado você está e mais claro ficará na mente do cliente.”