Palestrante fala sobre captação de novos clientes

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 26 de junho, o corretor de imóveis e jornalista Alberto Chammas esteve na Quarta Nobre e falou aos profissionais sobre o tema: Como captar novos eventuais clientes?

Na ocasião, discorreu a respeito dos plantões, anúncios, panfletagem e outras atividades que podem render uma negociação eficiente. Além disso, deu dicas para obter novas possibilidades de intermediação em um mercado que exige atitude e inovação.

No início da palestra, Chammas enfatizou que a profissão de corretor de imóveis é muito difícil e o importante é sempre mostrar disponibilidade e atenção com os clientes.  “O nosso maior problema é o desgaste emocional e existem muitos corretores de imóveis no mercado. Às vezes, eu ficava quieto nos plantões e o resultado era negativo, não entrava ninguém, e isso ocorria em vários finais de semana! O que eu fazia:  acessava as redes sociais, os anúncios, os folhetinhos, mas na minha opinião, além disso, tem que se preparar e dar o melhor de si.”

Segundo o palestrante, a questão do improviso é um fator muito importante na vida do corretor de imóveis, pois se alguém vai adquirir um imóvel ou vai alugar uma propriedade, o profissional escolhido poderá ser aquele corretor que não estiver esperando por isso. “O importante é obter a percepção daquilo que o cliente está tentando passar. Se ele não tem filhos, por exemplo, provavelmente, não quer um lugar que tenha muitas crianças.  Ele não quer barulho, mas sim sossego.”

“Aconselho ainda dentro da questão do improviso a voltar a ter novas atitudes, e a  internet pode ser uma ferramenta de grande ajuda nessa situação. Na minha turma, havia, pelo menos, mil inscritos participando da solenidade para receber a documentação como corretor.  Existem muitos profissionais e para nos destacarmos é fundamental que tenhamos atitudes inusitadas.”