Palestrante fala sobre equipe e alta performance

O evento foi realizado em Itu


No dia 10 de junho, Rogério de Caro esteve em Itu e falou aos corretores de imóveis da cidade e região sobre como constituir uma equipe de alta performance nas empresas.  Segundo o palestrante, este procedimento não é fácil, porque muitos grupos de trabalho acabam não dando certo.

“A questão não está na atividade que vocês executam, mas o que realmente acontece é que muitos não dão valor para a realização de um planejamento, um projeto específico, muitos não sabem nem quanto vão gastar.”

Para o palestrante, o grande problema é escolher um líder, que é um fator muito importante. Um indivíduo bom está alinhado com o trabalho e têm as habilidades para fazer as atividades.

“Tenho infraestrutura, computador, pessoas adequadas para fazer a empresa funcionar, mas quanto eu espero de resultado?  Quais são os riscos do negócio?  E se tudo der errado?  Quais são as oportunidades?  É necessário apresentar detalhamento, organização e, principalmente, experiência dos líderes.

Segundo o delegado da regional de Itu, Newton de Loyolla Pereira, é importante também ter controle emocional, porque sua falta pode afetar a produtividade da equipe. “O time que está trabalhando sob pressão não rende. Além disso, a comunicação, quando é muito ruim,  também pode gerar insegurança.”