TV CRECI recebe prêmio do Youtube por 100 mil inscritos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 08/06/2019


 É tempo de comemoração no CRECISP acompanhada de 100 mil aplausos. O Conselho recebeu uma placa do Youtube, celebrando as 100 mil inscrições atingidas pela TV CRECI no último mês de abril. O prêmio é um reconhecimento ao conteúdo educacional oferecido pela TV aos corretores de imóveis e, também, à sociedade em geral. E os números do canal continuam aumentando.

Atualmente, já são mais de 106 mil seguidores e cerca de 11 milhões de visualizações dos vídeos da tevê, com uma média de 7 mil views por dia. Dentre os órgãos públicos que contam com canais on line, a TV CRECI ocupa a quarta posição no ranking quanto a número de inscritos, atrás apenas dos canais do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara de Deputados e do Senado Federal. E assume a liderança em acessos, quando se trata de canais promovidos por Conselhos de Fiscalização.

Sucesso desde a sua criação, em novembro de 2009, a emissora tornou-se uma importante ferramenta para a difusão de conhecimento e informação aos corretores. A programação é desenvolvida por profissionais do próprio Conselho, que contam com a colaboração voluntária de professores e palestrantes na formatação do conteúdo. A audiência também não se restringe somente ao Estado de São Paulo, atraindo espectadores de diversos pontos do Brasil e de outros países, como Angola, EUA, dentre outros.

Contente com a marca alcançada, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, agradeceu o Youtube pelo reconhecimento e espera que, em breve, a TV CRECI obtenha novas conquistas na internet. “Produzimos um conteúdo com responsabilidade social, direcionado ao corretor de imóveis que é o verdadeiro dono da emissora.”