Quadrilha é presa acusada de aplicar golpes imobiliário no Rio

Foram apreendidos também dinheiro, notebooks e celulares

Uma quadrilha foi presa em flagrante, em Nova Iguaçu, acusada de praticar golpes na venda de imóveis. A Polícia Civil chegou aos criminosos através de um anúncio sobre a venda de uma casa no Facebook, com valor muito abaixo do mercado. Os quatro acusados — Rudson Julio de Aquino Paulino de Oliveira, Ramon Paixão Carvalho, Patrick Macedo Rodrigues Duarte e Laurícia Hermínio de Oliveira — foram conduzidos para 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foram presos em flagrante, na última sexta-feira, dia 19. 

Duas vítimas e os quatro acusados prestaram depoimentos e a polícia também analisou mensagens trocadas com clientes. Com os acusados, foram apreendidos também chips de celular, uma quantia em dinheiro, notebooks e celulares.

A empresa, que utilizava o nome de Quality Gold Consultoria Imobiliária e Assessoria Jurídica e mantinha um escritório no centro de Nova Iguaçu, veiculava anúncios falsos de vendas de casas que originalmente estariam disponíveis para leilão na Caixa Econômica Federal. As vítimas, atraídas pelos baixos valores de compra dos imóveis, eram enganadas com contratos falsos de assessoria jurídica. Segundo a polícia, os contratos jurídicos eram usados para dar a falsa ilusão de que o procedimento era legal.

Os clientes acreditavam que o valor pago era equivalente à entrada pelo imóvel e o restante do valor seria financiado pela Caixa. A empresa embolsava com o valor da falsa entrada, que era exigido pelos golpistas como garantia para retirar o anúncio do ar e garantir a compra do imóvel. No entanto, o suposto contrato era apenas uma proposta de aquisição, o que não garantia a compra do imóvel pelos clientes.

Os quatro acusados receberam voz de prisão e foram colocados à disposição da justiça. Fonte: Jornal Extra.