“Contrato de Mediação” é assunto da Quarta Nobre

O advogado e corretor de imóveis, Luís Felipe Archangelo, abordou o tema contextualizado com a corretagem de imóveis.



 No dia 17 de abril, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) recebeu, no auditório da sua sede na capital paulista, o advogado, Luís Felipe Archangelo de Oliveira. Ele foi o convidado da Quarta Nobre da semana, que contou com a participação de dezenas profissionais interessados no assunto “Contrato de Mediação e Corretagem Imobiliária”.

Luís Felipe, que também é corretor de imóveis, é professor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), especialista em Direito Imobiliário e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil com âmbito no novo Código do Processo Civil (CPC).

O advogado ainda foi coordenador da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB/SP 12ª Subseção, é consultor e especialista em perícia e avaliação imobiliária.

Com tantas credenciais relevantes, ele pôs todo o seu conhecimento à disposição do público presente no auditório do Conselho, além dos telespectadores que acompanharam ao vivo a transmissão do evento via TV CRECISP.

Na ocasião, ele discorreu sobre a formação de contrato, desistência, dispensa do corretor de imóveis no momento da intermediação, além da questão do pagamento de honorários e do exercício ilegal da profissão.