Reciclagem de conhecimentos é essencial na corretagem

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo 13/04/2019


O mercado está cada vez mais dinâmico e o corretor de imóveis não pode ficar estagnado, sob pena de perder clientes e oportunidades de bons negócios. Por essa razão, é muito importante que o profissional participe de cursos, palestras e reuniões, visando reciclar seus conhecimentos e renovar seus objetivos.
Além disso, ao se engajar nas comissões e grupos de trabalho do CRECISP, o corretor também tem a chance de conhecer mais sobre a sua atividade, e a respeito da administração do Conselho. Membros que compõem a COAPIN, por exemplo, são responsáveis pela análise dos pedidos de inscrição dos que querem ingressar no mercado imobiliário, verificando se todos os requisitos estão cumpridos para o exercício da profissão. A responsabilidade é grande e deve haver um comprometimento por parte de todos os que desenvolvem esse trabalho voluntário para a categoria.
Periodicamente, o CRECISP promove reuniões com esses membros com o intuito de estabelecer diretrizes e dirimir dúvidas que possam prejudicar a atividade desses corretores.
Na última semana, os intermediadores de Americana, Capital, Praia Grande e Santos marcaram presença em encontros regionais, para rever os objetivos das comissões e traçar metas para 2019.
A participação foi significativa e deu a dimensão do engajamento dos profissionais nas respectivas equipes. Foram discutidos os procedimentos para a análise de processos inscricionários, o julgamento de processos ético-disciplinares, questões relacionadas ao parcelamento de solo e às audiências de conciliação propostas pelo Conselho.
Grupos que realizam ações sociais, ou que desenvolvem atividades ligadas à mulher corretora, informática, pesquisa e divulgação também puderam discutir as políticas a serem implementadas para o ano de 2019, para que os grupos permaneçam unidos e focados nessas ações.
O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, mostrou-se muito satisfeito com as discussões e com o resultado que elas têm obtido ao longo dos anos. “Há muito tempo estamos plantando nossa semente e, estou certo de que o nosso trabalho já começa a dar frutos, que vão trazer muito mais valorização à nossa categoria.”