Novas tecnologias agilizam tramitação de processos no CRECISP

Matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo em 06/04/2019

A digitalização de processos está, cada vez mais, fazendo parte do dia a dia das pessoas e das instituições.

Atualmente, se quiserem avançar em produtividade, as empresas não têm outra alternativa a não ser a implementação de uma política digital, que diminui a longevidade dos trabalhos e evita gastos desnecessários com impressões em papel.

O CRECISP tem buscado aprimorar sua gestão, implantando a digitalização de processos e documentos, com o intuito de promover uma interação ainda maior de seus inscritos para com a instituição.

Essa nova forma de trabalho tem permitido uma celeridade muito maior na tramitação e julgamento de processos administrativos e ético-disciplinares, colaborando para a resolução de pendências relacionadas ao segmento imobiliário.

Os resultados já podem ser sentidos nos trabalhos das turmas de julgamento do Conselho. Desde o início deste ano, três equipes têm se reunido, quinzenalmente, para a análise das demandas decorrentes de autuações e todo o histórico desses litígios já pode ser acompanhado digitalmente.

Com isso, os conselheiros têm obtido soluções mais rápidas e o ganho em produtividade tem surpreendido os profissionais. A tecnologia permitiu que se minimizasse a necessidade de tarefas mais burocráticas no CRECISP.

Somente de janeiro até março, 1151 processos já foram julgados nas sessões de julgamento realizadas.