CRECISP habilita corretores para comercialização de imóveis retomados

O treinamento é resultado do convênio assinado entre o banco e o Sistema Cofeci-CRECIs para abrir mercado aos corretores de imóveis.



Na tarde do dia 28 de fevereiro, o vice-presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), Gilberto Yogui, recebeu diversos corretores de imóveis na delegacia regional do Conselho em Osasco (SP). Esses profissionais participaram do curso de capacitação, que lhes deu habilitação exclusiva para intermediação de imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal.

O treinamento é resultado do convênio assinado entre o banco e o Sistema Cofeci-CRECIs para abrir mercado aos corretores de imóveis de todo o Brasil. Os corretores interessados e que estavam em dia com suas obrigações profissionais se inscreveram junto ao CRECISP. Após o curso ministrado por Yogui, eles estão aptos a comercializar os imóveis retomados pela instituição bancária e já disponíveis para venda direta.

Na ocasião, o vice-presidente repassou informações sobre o perfil dos imóveis, sobre a distribuição por sorteio aos profissionais, quais estão ocupados ou desocupados, as modalidades de financiamento que a Caixa irá oferecer – o que já facilita o processo de vendas --, entre outros detalhes. Cada propriedade será exclusiva do sorteado, que terá um período para realizar a comercialização.

“Essa parceria é um grande serviço para sociedade e para os corretores de imóveis. O tipo de parceria inteligente onde todos saem ganhando. Parabenizo a todos os envolvidos”, destacou Yogui. O evento contou também com a organização e a presença da delegada regional do CRECISP em Osasco, Ilda Madalena Credídio.