Aumentam os casos de dengue no estado de SP em janeiro

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 09/02/2019

Em janeiro deste ano, o Centro de Vigilância Epidemiológica registrou cinco vezes mais casos de dengue do que no mesmo mês de 2018, no Estado de São Paulo. Foram confirmados 4.595 registros este ano, contra 888 em janeiro de 2018. 

Embora os técnicos ainda não considerem o quadro como uma epidemia, o aumento no número de casos tem preocupado as autoridades e a população. E o período de chuvas e o calor intenso podem contribuir para que a situação se agrave ainda mais. Por essa razão, o CRECISP, como membro do Comitê de Combate à Dengue, alerta os corretores de imóveis para que organizem vistorias periódicas nas propriedades sob sua responsabilidade, visando eliminar os focos de proliferação do Aedes aegypti.

“A participação dos profissionais é de grande importância, evitando acúmulo de água em vasos de plantas, garrafas, pneus e demais recipientes. Também é preciso tampar caixas d’água e verificar ralos e privadas. O CRECISP coloca à disposição dos corretores adesivos tapa ralos e selos indicadores de vistoria nos imóveis”, comentou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.
Entre os dias 11 e 16 de fevereiro, todas as 645 prefeituras paulistas estarão mobilizadas, realizando ações coletivas e arrastões de limpeza para a eliminação de criadouros. Essas atividades contam com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado, da Sucen, da Defesa Civil e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP.