Civismo marca Semana da Pátria em SP

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 15/09/2018

Corretores de imóveis de diversas cidades participaram dos desfiles cívico-militares em homenagem ao aniversário da Independência do Brasil. 
Acompanhados por milhares de pessoas que assistiram aos cortejos, os profissionais marcaram presença em Santos, Jundiaí, Sorocaba, Araçatuba, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Paulo, onde dividiram a passarela do Sambódromo com o presidente em exercício do Cofeci, José Augusto Viana Neto, que prestigiou o evento.
A demonstração de amor à Pátria se estendeu à semana seguinte, com a realização de mais uma edição da Jornada Cívica, na sede do CRECISP. Alunos do ensino público fundamental foram recebidos no Conselho e assistiram ao filme “Independência ou Morte”, conhecendo fatos importantes dessa passagem histórica brasileira. Posteriormente, os estudantes entregarão ao CRECISP redações sobre o tema e os melhores textos serão premiados pelos conselheiros da entidade. “Nosso propósito é preservar nos jovens a memória de nosso País, resgatando as noções de civismo, tão pouco valorizadas ultimamente”, comentou Viana.