Palestrante fala sobre delitos que permeiam a profissão

O evento aconteceu em Araçatuba


O advogado Luiz Antonio Ferreira Nazareth Junior proferiu palestra em Araçatuba, no dia 28 de agosto, e destacou algumas questões ligadas ao estelionato, falsificação de dinheiro público e delitos que permeiam ou podem permear a atuação do corretor de imóveis.

De acordo com o palestrante, é importante que a categoria lute pela criminalização das pessoas que atuam como falsos corretores de imóveis, ou seja, atuam de forma ilegal na profissão.

“Para que haja uma efetiva repressão penal em nosso País, deveriam ser apenados em até quatro anos aqueles crimes que não são praticados com violência ou ameaça passíveis de substituição da pena privativa de liberdade, que é a cadeia. Uma dica que dou para vocês, corretores de imóveis, é que fiquem de olho no projeto quando estiver em tramitação, e exijam que a pena seja elevada pelo menos para até quatro anos.”

O palestrante explicou que a punição deve servir para reeducar, pois, na realidade, é a contraprestação do mal, deve ser um exemplo para o indivíduo de bem.

Segundo o delegado sub-regional do CRECISP de Araçatuba, Izaias Bittencourt Dias Sobrinho, o importante é a categoria estar atenta à atuação dos maus profissionais e, principalmente, aqueles que não possuem nenhuma preparação técnica, causando prejuízo à população.