Palestrante fala sobre investimentos realizados em Portugal

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 15 de agosto, a consultora de Negócios Imobiliários, Guimênia Nogueira, forneceu aos corretores de imóveis orientações sobre os investimentos efetuados no mercado imobiliário em Portugal e a crescente procura por imóveis neste país por brasileiros.

“Atuo no mercado imobiliário desde 1991, em Fortaleza, Ceará. Sempre tive o objetivo de  negociar imóveis no exterior. Comecei a idealizar, então resolvi me associar à Câmara Brasil Portugal. Descobri que tinham a ideia de fazer um salão imobiliário, mas depois desistiram. Liguei insistentemente, falei com os gestores, reverti a situação e consegui montar toda a infraestrutura para o evento.”

 Guimênia explicou que sua atuação no mercado exterior começou a partir deste evento, o que, posteriormente a fez ser convidada também a participar do Salão Imobiliário em Madri.  No começo, ela não possuía muitas informações sobre o setor imobiliário português, mas, hoje, já está integrada ao segmento.

“Os brasileiros querem morar nos melhores locais de Portugal e, então, fui surpreendida. Andei visitando alguns imóveis, porque fui obrigada a conhecer as zonas das cidades, principalmente os bairros sociais. O Governo tira as pessoas das ruas, e constrói nesses locais propriedades com três a quatro andares.”

“Muitos clientes procuravam por Algarve, uma província tradicional de Portugal. Percebi que a acessibilidade é muito fácil em Portugal, o País tem  boas localizações,  existem muitas construções novas e também muitos imóveis antigos reformados.”

Segundo a palestrante, a procura por imóveis em Portugal aumentou devido ao aumento da violência no Brasil. Dessa forma, o mercado imobiliário português se tornou uma válvula de escape, atraindo brasileiros em busca de qualidade de vida!

“Existe uma afinidade muito grande entre brasileiros e portugueses. Eles nos tratam muito bem, é muito importante que você faça parte de associações, que nos traga negócios, que proporcione um aumento de networking. Em Portugal, os corretores de imóveis são a alma do negócio.”

“O brasileiro é um pouco indeciso em uma aquisição no próprio País, imagina fora! Mas, atualmente, são muitos brasileiros querendo ir para Portugal. Os consulados daqui estão todos lotados, mas fiquem atentos! É importante aprender todos os costumes, é bom passar uns três meses no local, conhecer, se adaptar, porque a cultura daqui é outra, tem muita coisa diferente!