Corretores de imóveis participam da “Ação do Coração 2018”

Um movimento cultural que representa a doação de amor através de corações de tecido produzidos pelas comunidades da Baixada Santista.



O grande momento chegou: no dia 2 de agosto, os corretores de imóveis do Litoral Sul participaram do ato final da campanha “Ação do Coração 2018”. Após intenso envolvimento dos profissionais da corretagem nos preparativos para a campanha, o trabalho foi coroado na Praça Mauá, em Santos, onde aconteceu a distribuição dos corações de tecido.

De acordo com a coordenadora do Grupo da Mulher Corretora do CRECISP em Praia Grande, Juliana Lopes, a campanha foi uma celebração de amor, de esperança e de fé que nasceu em Santos, em 2012, como homenagem à memória do ator santista Eduardo Furkini, falecido um ano antes. A ideia inicial era alertar a população sobre a prevenção de doenças cardíacas, mas acabou se transformando em algo maior, numa grande rede de solidariedade e ajuda mútua.

 A ação é realizada pela Associação Eduardo Furkini e, durante a campanha, no mês de julho, houve grande mobilização dos diversos setores da sociedade, inclusive dos corretores de imóveis. Segundo a coordenadora do Grupo de Divulgação do Conselho em Praia Grande, Luciana Viana, as pessoas se reuniram para fazer os corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados simbolicamente de boas intenções. “O evento foi um sucesso, os corações foram distribuídos em uma grande corrente de amor e fraternidade”, comemora Luciana.

A Ação do Coração é um movimento cultural e social que consiste em representar a doação de amor e solidariedade através de corações confeccionados com tecidos produzidos pelas comunidades da Baixada Santista.