Fórum dos Conselhos recebe representantes do TCU

Reunião extraordinária aconteceu em Brasília


No dia 5 de junho, representantes de diversos Conselhos de Fiscalização Profissional do País estiveram presentes em reunião extraordinária do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, ocorrida na sede do Cofeci, em Brasília.

O evento foi realizado especificamente para receber os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), Daniel Saldanha Toledo, auditor federal de Controle Externo, e Guilherme Yadoya de Souza, secretário de Controle Externo no Estado do Rio Grande do Sul.

Daniel é responsável pela fiscalização das contas dos 535 conselhos de registro profissional do Brasil e o auditor Guilherme é o maior especialista em questões relacionadas à prestação de contas de relatórios de gestão.

A reunião durou cerca de 3 horas e foi específica para esse fim. O coordenador do Fórum dos Conselhos, José Augusto Viana Neto, conduziu os trabalhos. Ao seu lado, o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva; o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José; a vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Nádia Mattos Ramalho e Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia.