Corretores participam de lançamento de Frente Parlamentar

O movimento apoia a Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário

O presidente em exercício do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), José Augusto Viana Neto, esteve, no dia 13/06, ao lado do Secretário do Conselho, Sérgio Sobral, no evento de lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Composta por mais de 220 deputados membros, a Frente será presidida pelo deputado Edmar Arruda (PSD-PR), e terá o objetivo de ampliar as discussões sobre políticas públicas para a indústria da construção civil e para os corretores de imóveis, buscando um aprimoramento das leis relacionadas a esse segmento.

“A Frente Parlamentar nasceu da necessidade de termos um grupo de parlamentares alinhados com o mercado da construção, da habitação, da infraestrutura e do mercado imobiliário. É uma representação importante para o Brasil neste momento em que intensificamos a retomada do crescimento. Nós, como deputados, além de acompanharmos a legislação que atende a estes setores, devemos trabalhar no sentido de induzir esse processo de crescimento”, avalia Edmar.

Para Viana, é essencial que haja parlamentares engajados na defesa de leis que proporcionem melhores condições de trabalho aos corretores de imóveis, favorecendo o crescimento do mercado imobiliário em todo o País. “Marcamos nossa participação no sentido de ampliar a voz da categoria no Congresso, em prol de uma legislação mais justa aos profissionais.”

Além de contar com a liderança de Edmar Arruda, a Frente contará com os seguintes deputados como vice-presidentes: Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), para assuntos relacionados à Indústria da Construção Civil; Bebeto (PSB-BA), para assuntos relacionados à Infraestrutura; Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), para assuntos relacionados ao Mercado Imobiliário; Odorico Monteiro (PSB-CE), para assuntos relacionados à Habitação, Moradia Digna e Pequenos Construtores; e Jaime Martins (PROS-MG), para assuntos relacionados ao Sistema Financeiro Habitacional.

Dentre os presentes, estavam o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), Gilberto Kassab; o presidente do Secovi, Flávio Amary e o ex-ministro das Cidades e deputado federal Bruno Araújo.