Fórum dos Conselhos marca presença no FOGESP

Evento ocorreu em Brasília


O coordenador do Fórum dos Conselhos Federais de Fiscalização Profissional, José Augusto Viana Neto, participou do FOGESP – Fórum de Gestão Pública – organizado em Brasília, nos dias 6, 7 e 8 de junho, pelo Conselho Federal de Administração.

O intuito principal do encontro foi discutir como é possível promover mudanças significativas na sociedade, de forma que se obtenha o equilíbrio necessário nas relações sociais e econômicas do País.

Foram debatidos, ainda, os papéis do Estado, das organizações e de cada cidadão na evolução dos sistemas de gestão pública. Dentre os painéis apresentados, mereceu destaque o de Compliance nos Conselhos Fiscalizadores de Profissões, que contou com o vice-procurador Geral da República, Antonio Fonseca; o representante da organização Transparência Internacional, Guilherme Donega; o especialista em Compliance, Marcos Rossa; e o coordenador do Fórum dos Conselhos como convidados. A mediação do debate ficou a cargo do ex-presidente do Conselho Nacional dos Técnicos em Radiologia (Conter), Jenner Jalne de Morais.

O FOGESP reuniu mais de 800 participantes e, em três dias, 21 palestrantes compartilharam suas ideias e conhecimentos ligados à gestão pública.