POUPANÇA DA CAIXA SUPERA R$ 1,49 BI EM CAPTAÇÃO LÍQUIDA NO MÊS DE MARÇO

A poupança da CAIXA apresentou uma captação líquida no valor de R$ 1,49 bi em março, resultado mais de seis vezes maior do que o apresentado no mesmo mês do ano passado. O banco também atingiu a marca de R$ 154,2 bilhões de saldo e 43,81 milhões de contas. O bom desempenho da poupança no mês de março é atribuído à segurança, liquidez e rentabilidade do produto, além da estratégia do banco de priorizar a Poupança no seu portfólio de captação de recursos. Ao projetar o desempenho da poupança para os próximos meses, o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza, afirmou que a expectativa é que a Poupança da CAIXA cresça ainda mais. "Isso porque além da facilidade de acesso, simplicidade e a segurança pela tradição conquistada ao longo da sua história, a competitiva rentabilidade do produtor certamente ajudará a atrair novos clientes com perfil de investidor, além dos tradicionais poupadores", disse. Evolução da Poupança 2006 - 2012: Líder de mercado ao longo da sua história, a CAIXA apresentou crescimento expressivo na participação de mercado nos últimos seis anos, alcançando, em fevereiro de 2012, 35,82% de participação. Esse resultado representa mais de 4 p.p sobre a participação de fevereiro de 2006, que era de 31,73%. O crescimento da Poupança da CAIXA também foi verificado na quantidade média mensal de abertura de contas, que passou de 319,3 mil para 404 mil. Do total de 44 milhões de contas de poupança na CAIXA, 6,9 milhões são de jovens de até 25 anos. Os 10 prêmios consecutivos, recebidos pelo banco como resultado do Top Of Mind, demonstram que a CAIXA é a marca mais lembrada quando o tema é poupança, e o crescimento do índice do recall (45% em 2011), representa uma evolução de 18 pontos percentuais sobre 2006, além de refletir a evolução do resultado alcançado nos últimos anos. Poupançudos da CAIXA: Um dos destaques da Poupança da CAIXA é a campanha "Os Poupançudos da CAIXA", lançada no final de 2006, onde, de forma divertida e lúdica, oito bonecos ensinam a população, em especial crianças e jovens, a poupar. Para promover a educação financeira junto a crianças e adolescentes, a CAIXA iniciou, neste trimestre, ação junto a crianças de escolas públicas e privadas, tendo por mote orientação e conscientização quanto à importância de poupar. "A ação tem sido um sucesso e agradado não só as crianças, mas aos pais e educadores. O aprendizado deve começar o quanto antes e acreditamos que crianças e jovens, estimulados ao saudável hábito de poupar, estarão melhor preparados para administrar suas finanças no futuro", afirma ainda o vice-presidente Lenza. "Se essa casa fosse minha": A promoção "Se essa casa fosse minha", válida desde dezembro de 2011, sorteia mensalmente, pela Loteria Federal, cem iPods e 1 casa no valor de R$200 mil e se estende até este mês, cujo sorteio se dará no mês de maio. Desde o início da Promoção, foram emitidos mais de 17,3 milhões de números da sorte distribuídos por todo o País. Os prêmios principais, cartas de crédito no valor de R$200 mil, saíram para poupadores do Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O maior número de premiados com iPods foi no estado de São Paulo, onde 94 prêmios classificatórios foram distribuídos. Impulsionado pela Campanha, o mês de novembro de 2011 apresentou a melhor captação histórica para o período, R$ 1,8 bilhões. De novembro de 2011 a fevereiro de 2012, a Poupança da CAIXA apresentou captação líquida total de R$ 3,8 bilhões. Para participar da campanha o cliente deve apresentar captação líquida, diferença entre depósitos e saques, igual ou superior a R$200 nos períodos de apuração. Mais informações no site da promoção: www.seessacasafosseminha.com.br. Como abrir uma conta: Para abrir uma conta poupança basta apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência em qualquer agência da CAIXA e, em poucos dias, o cartão magnético será entregue gratuitamente no endereço do cliente. 02/04/2012 Assessoria de Imprensa da CAIXA - São Paulo