Conselho realiza 22 mil atendimentos mensais

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 16/12/2023

Desde fevereiro de 2021, o CRECISP implantou uma modalidade de atendimento que está se destacando pela eficiência e satisfação do público. Os interessados em obter informações, fazer inscrições ou regularizar sua situação junto ao Conselho podem ser atendidos de segundas a sextas-feiras, das 7h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h, ininterruptamente, por meio do link atendimento.crecisp.gov.br ou pela opção Atendimento, disponível no App CRECISP.

Com essa iniciativa inédita, que veio suprir as necessidades surgidas com a pandemia e o confinamento, o Conselho conseguiu responder às demandas da sociedade e, atualmente, atende a cerca de 22 mil usuários mensalmente.

Os números são surpreendentes e reiteram a preocupação da entidade em manter a excelência no trabalho realizado em benefício de toda a sociedade. Além do online, também é possível ser atendido presencialmente, mediante agendamento prévio, quando necessário, tanto na Capital quanto nas delegacias de Araçatuba, Franca, Guarulhos, Itu, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São José dos Campos. Somente em 2023, 2.464 pessoas já compareceram à sede para solucionar pendências.

Além de ganhar tempo, evitando visitas desnecessárias ao Conselho, os que já foram atendidos pela internet têm demonstrado grande satisfação com o trabalho prestado: 98,9% consideraram a qualidade do atendimento excelente e 95% tiveram sua solicitação atendida no ato.