Conselho assina dois novos acordos de cooperação

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 02/12/2023


O Grupo de Avaliadores Mercadológicos do CRECISP tem desenvolvido um trabalho de excelência em prol da sociedade, elaborando Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) a dezenas de entidades públicas e prefeituras conveniadas, sempre que solicitado.

Nas últimas semanas, dois novos acordos de cooperação foram firmados com o CRECISP, ampliando a atuação dos avaliadores nesse segmento. Assinaram convênio com o Conselho: a Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo (AFAM) e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), que representa 48 municípios da região.

Pela AFAM, a parceria foi consolidada pelo Cel. PM Roberto Allegretti, que é presidente da Associação, na presença do vice-presidente, Cel. PM Waldir dos Santos; do 1º Ten. PM Laércio Carlos Calimerio; do 2º Ten. PM Valdir de Moraes; do Cel. PM João Francisco Giurni; e do chefe do Departamento Jurídico, Ricardo Andrade dos Santos.

O convênio com o CIVAP foi assinado pelo presidente do Consórcio, José Benedito Camacho, que também é prefeito de Ibirarema, ao lado da corretora de imóveis e ex-prefeita de Mogi Mirim, Marilene Mariotoni.

Para o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, esses acordos selam o comprometimento dos corretores com a população. “Além de reiterar a capacitação desses profissionais na avaliação imobiliária, essa é uma ferramenta que garante ainda mais transparência à administração pública, ao emitir a justa valoração de seu patrimônio.”