Membros de Comissões se reúnem em São Carlos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 10/06/2023

O ponto de encontro foi a cidade de São Carlos, um local estrategicamente escolhido por estar praticamente equidistante dos municípios-sede das demais delegacias regionais do Conselho. E o motivo não poderia ser melhor: o aprimoramento de conhecimentos e a definição das linhas de trabalho até o final de 2023.

Com esses parâmetros, o CRECISP realizou a segunda sessão do Encontro Estadual de Instruções Técnicas para os Grupos de Trabalho. Desta vez, a pauta foi direcionada aos integrantes dos grupos de Trabalho Social, Mulher Corretora e Loteamentos, dando sequência ao trabalho iniciado há duas semanas, para membros da Cefisp, Divulgação e Pesquisa, contando com participantes de todo o Estado.

Para os Grupo de Trabalho Social e Mulher Corretora, foram relatadas as principais campanhas sociais realizadas entre 2022 e 2023, e também foi apresentada uma importante reflexão a respeito do papel da mulher no mercado imobiliário. 

Na sequência, o Grupo de Loteamentos assistiu a uma apresentação sobre parcelamento de solo e o cuidado na intermediação de loteamentos, se atentando para áreas de preservação ambiental.
Os presentes receberam, ainda, instruções sobre o aplicativo Visita Segura e conheceram as novas funcionalidades do App CRECISP, demonstradas pelo desenvolvedor do programa.

Ao todo, as duas reuniões contaram com 222 participantes, sendo 33 da Mulher Corretora; 45 de Trabalho Social; 30 de loteamentos; 24 da Cefisp, 38 de Divulgação e Pesquisa e 52 conselheiros e delegados. “Aos poucos, estamos resgatando a cultura dos eventos presenciais, proporcionando uma experiência única aos colegas, após 3 anos de pandemia. Para essa reciclagem de conhecimentos, esse é um momento ímpar”, afirmou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

Estão previstas, também, reuniões com a Coapin, Jucon e Grupo de Informática.