CRECISP assina convênio com Aprecesp

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 02/06/2023

A Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP congrega 70 estâncias balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas paulistas, e tem o objetivo de incentivar viagens, visitas e estadias nesses municípios.

Na última semana, a entidade fechou um acordo de cooperação com o CRECISP, que pode ampliar a atividade dos corretores no segmento de locações de temporada. Dessa forma, haverá um intercâmbio de informações turísticas e de profissionais que contem com imóveis disponíveis para o aluguel diário nos portais de internet das duas instituições.

Assim, os interessados em conhecer essas instâncias poderão acessar os contatos dos corretores para locar casas e apartamentos para férias ou feriados, evitando prejuízos e o risco de lidar com estelionatários e falsos profissionais na hora de buscar uma hospedagem.

O convênio foi assinado no dia 01/06, durante reunião organizada pela Aprecesp com gestores de turismo de todo o Estado. Participaram dessa solenidade, o presidente da Associação, Alexandre de Siqueira Braga, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, o chefe de gabinete da Secretaria de Turismo e Viagem de SP, Éder Rafael Santos, além de inúmeros representantes ligados ao turismo regional.

O documento inclui ainda a elaboração de Pareceres Técnicos de Avaliação Imobiliária por corretores, sempre que solicitado pela Aprecesp.