CAIXA participa de reunião com presidentes de Conselhos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 29/04/2023


No dia 26 de abril, o Sistema Cofeci Creci reuniu presidentes de Conselhos de todo o País para tratar de questões administrativas desses regionais. Aproveitando essa oportunidade, também foram convidados representantes da Caixa, com o intuito de discutir como estreitar ainda mais a parceria existente entre o banco e os corretores de imóveis.

O encontro foi realizado na sede do CRECI-RJ e contou com uma apresentação do superintendente estadual de Habitação da CAIXA, Cláudio Martins, que, no ato, representou a vice-presidente de Habitação da CAIXA, Inês Magalhães, e com uma participação virtual da coordenadora da Central de Vendas de Bens, Bianca Faria.

O principal ponto analisado na reunião foi o novo edital de cadastramento para a venda de imóveis adjudicados da CAIXA, que tem suscitado inúmeras dúvidas e críticas por parte dos corretores de imóveis.

De acordo com Martins, o banco entende o profissional da corretagem como parceiro indispensável e está empenhado em valorizá-lo e prestigiá-lo nas negociações.

Para o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, presente na reunião, os corretores de imóveis são os principais condutores dos negócios, fomentando os financiamentos imobiliários e movimentando a economia de maneira significativa. “É preciso que haja um resgate desse bom relacionamento entre os profissionais e a CAIXA, que ficou desgastado nos últimos anos, e que os corretores de imóveis Pessoa Física sejam incluídos no edital para venda dos imóveis retomados, o que pode ser determinante para um ano de bons resultados no mercado imobiliário.”