Corretores de São Paulo finalizam o PROECCI

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 22/04/2023

Desde o dia 20 de abril, o mercado imobiliário conta com mais 43 novos avaliadores mercadológicos, que concluíram o Programa de Educação Continuada ao Corretor de Imóveis (PROECCI), ministrado pelo CRECISP.

Esses profissionais vêm se somar aos 13.513 corretores de imóveis de todo o País que optaram por agregar conhecimento e vivenciar novas experiências em suas carreiras.

O PROECCI surgiu em 2006, idealizado pela diretoria do Conselho, com o claro objetivo de aperfeiçoar as habilidades de seus inscritos no que se relaciona à correta precificação dos imóveis. Aos poucos, o curso se tornou referência por oferecer educação de qualidade e esclarecimentos essenciais para que o profissional consiga elaborar Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica com segurança.

Anteriormente, esse programa estava disponível somente de forma presencial mas, desde 2020, o curso passou para a plataforma  EaD, garantindo uma abrangência nacional.

Com o certificado de conclusão em mãos, esses avaliadores recém-formados também poderão se inscrever no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI) do Cofeci e, ainda, fazer parte do Grupo de Avaliadores Imobiliários do CRECISP, organizado para responder às demandas de órgãos públicos e prefeituras quanto à valoração do patrimônio imobiliário público.

“É uma satisfação muito grande saber que o CRECISP contribuiu para a formação e qualificação de milhares de corretores de imóveis, não só em São Paulo como em todo o País. E o reconhecimento desses profissionais por parte da sociedade é a garantia de que estamos no caminho certo”, comentou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.