PROECCI oferece novas possibilidades de atuação aos corretores

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/01/2023


É crescente o interesse pelo PROECCI – Programa de Educação Continuada para o Corretor de Imóveis em todo o País. No ano passado, o CRECISP disponibilizou, ao Estado de SP, 53 edições deste curso, que permite a formação em Avaliação Imobiliária, e todas as vagas foram preenchidas. Também foram disponibilizadas 55 edições para outros Regionais, com grande participação.
Semanalmente, novas inscrições são abertas aos interessados, cada uma com 100 vagas que são plenamente preenchidas, em torno de 2 minutos após a disponibilização. E por ser um curso na modalidade EaD, apenas com as provas presenciais, o PROECCI ampliou as possibilidades de estudo.
Somente em SP, em 2022, esse programa contou com mais de 5 mil inscritos, que se somaram aos quase 8.500 do restante do Brasil.
Lançado em 2006, o PROECCI já entregou 13.319 certificados para corretores avaliadores de todo o País. Até março/2020, o curso era ministrado somente na versão presencial, totalizando 351 turmas.
Com a pandemia, as aulas passaram para o sistema online e, até o momento, além das 154 paulistas, o ranking de turmas conta com 19 em Goiás; 17 em Minas Gerais; 11 no Amazonas e no Ceará; 9 na Bahia e em Pernambuco; 8 em Alagoas; 7 no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Sergipe; 6 no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul; 5 no Espírito Santo, Paraná e Rondônia; 2 no Maranhão, em Roraima e no Tocantins e 1 em Santa Catarina.
“Além de reciclar conhecimentos, o corretor que conclui o PROECCI pode agregar uma nova atividade a sua rotina, aumentando seus rendimentos com a elaboração de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica. Muitos profissionais descobrem nessa a sua principal fonte de renda, obtendo muito sucesso como avaliadores”, comentou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.