Palestrante fala sobre a mente humana e comportamentos sabotadores

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 30 de novembro, a mentora de Negócios e Pessoas, Renata Baia, estreou na Quarta Nobre do CRECISP e ministrou palestra online sobre o tema: Como faturar mais vencendo os pensamentos sabotadores!

Na ocasião, a palestrante forneceu algumas dicas e orientações para que possamos superar os pensamentos sabotadores, responsáveis pelas crenças limitantes e mostrou como é possível caminhar positivamente e atingir resultados financeiros e pessoais que sempre desejarmos.

Renata enfatizou que muitos empresários possuem diversos desafios, mas para que possamos atingir sucesso e o desenvolvimento profissional e pessoal é necessário transpor a principal barreira que somos nós mesmos, ou seja, as nossas ações e pensamentos considerados negativos.

“Apenas 20% das pessoas acabam atingindo o resultado que almejam. O primeiro passo para caminhar e conquistar esse potencial pleno é justamente dominar os comportamentos que nos atrapalham.  Como conquistamos isso? Atrás da nuca temos um sistema denominado límbico que possui a amígdala do medo, que nos protege de forma instintiva dos perigos, mas muitos dos pensamentos acabam sendo distorcidos. O que deveria ser uma ferramenta de proteção, acaba se tornando um sabotador.”

“Temos na testa um sistema chamado córtex pré-frontal, que é a torre de comando de todo ser humano, estimula as decisões mais sábias. E a parte de trás é movida pelo medo, por isso, você tem aquela sensação de que alguém está falando com você, em seu ouvido e sempre é baseado em algum trauma, algum comportamento que aconteceu na infância ou alguma outra situação que você viveu e marcou.”

Segundo Renata, infelizmente, acabamos ficando em algumas situações que são paralisantes. Por exemplo, quando estamos em uma prova ou em uma negociação considerada importante, e sempre prevalece a insegurança.  “Estamos ainda vivenciando esta questão da pandemia e isso mudou todo um panorama, portanto, temos que procurar entender mais sobre nós, e também sobre o funcionamento da mente e do comportamento humano.”