Palestrante fala sobre gestão de tempo e qualidade de vida

O evento ocorreu na Quarta Nobre


 

No dia 20 de julho, a psicopedagoga e mentora, Angela Passadori esteve presente na Quarta Nobre do CRECISP e ministrou palestra online sobre o tema: Gestão de tempo e os resultados para a sua vida!

Durante a apresentação, destacou alguns pontos importantes em nosso dia a dia, como a questão de trabalhar e viver automático e a chance de aproveitar a vida com qualidade e felicidade, a palestrante falou também, sobre as principais estratégias, ferramentas e práticas para obter resultados efetivos, a partir da melhor gestão do nosso bem mais precioso: o tempo. 

Segundo Angela, a gestão de tempo é muito importante e influencia diretamente em nosso cotidiano ou qualquer atividade que realizamos,  mas a saúde é considerada indispensável.

“Cada dia somos mais impulsionados a fazer aquilo que gostamos, para que o nosso cotidiano tenha valor e possamos, desta forma, nos cuidar e deixar o nosso legado. O tempo é importante, mas cultivar a saúde é primordial, porque sem ela, não temos como nos planejar e aproveitar o que a vida nos oferece de melhor.”.

“Um contexto importante que gostaria de destacar é a saúde mental nas organizações ou dentro de qualquer estrutura, pois é fundamental criar ambientes de confiança, de respeito e de empatia. Lugares que possamos ser vulneráveis e minimizar os problemas, pois eliminar por completo é possível, mas um tanto desafiador.”

A palestrante ressaltou que podemos ser concorrentes, mas podemos ter também a empatia, o respeito, uns com os outros, em qualquer situação, para que possamos cultivar esse tempo, com bem-estar e não apenas sobreviver.

 “Eu acordava de manhã, me preparava, saía, trabalhava muito, a rotina era sempre a mesma, estava muito desconectada do meu propósito e dos meus sonhos. Temos que ocupar o nosso tempo com qualidade, dar atenção às atividades que realmente nos proporcionam prazer.  Para isso é necessário gerenciar as nossas demandas, para não ter aquela sensação de frustração e de o tempo ter sido mal aproveitado.