Palestrante fala sobre reprogramação mental e crenças limitantes

O evento aconteceu na Quarta Nobre


No dia 22 de junho, a empresária e mentora, Ada Stein esteve presente na Quarta Nobre do CRECISP e ministrou palestra online sobre: Reprogramação mental das crenças limitantes para a área de vendas.

A palestrante falou sobre o significado de crenças e como surgem em nossas vidas, os principais exemplos, o poder da sua ressignificação através da mente, para que os objetivos profissionais e pessoais sejam alcançados. 

“Precisamos melhorar o nosso conteúdo e para isso, muitas vezes, é necessária uma reprogramação mental. Comecei o meu primeiro negócio aos 9 anos, o dinheiro que ganhava, meu pai, na época comprava dólar e eu guardava esse dinheiro. Na adolescência fui jogadora de basquete e através desse esporte, desenvolvi o meu foco e minha determinação.”

“Prestei vestibular, para Odontologia não passei, entrei em Administração comecei o meu primeiro emprego de CLT em uma empresa pequena.  Migrei para área bancária e exerci a função por 8 anos e comecei a entender que precisávamos ter equilíbrio, em nossa vida, pois a pressão era grande. Atualmente, montei minha loja, que já existe há doze anos e possui um atendimento diferenciado e personalizado.”

Segundo a mentora, a busca pela qualidade no trabalho, exigiu um conhecimento mais aprofundado, sendo que sua primeira especialização foi sobre o desenvolvimento humano o que proporcionou uma abertura profissional e pessoal.

“Entendi que eu precisava também ajudar as minhas clientes, principalmente aquelas que gastavam em minha loja, muito mais do que poderiam despender, pois o momento da compra proporciona uma sensação momentânea de bem-estar, mas rapidamente, buscavam uma nova aquisição, uma nova compensação.”

“Precisamos entender profundamente quem somos, quais são os nossos objetivos de vida, se estamos executando tarefas que realmente sonhamos.  A busca do autoconhecimento fornece um poder infinito e um valor significativo e o primeiro passo é entender qual é a nossa essência, para que possamos eliminar o medo de uma promoção, de conquistar novos clientes ou até mesmo de uma nova proposta de emprego.”