Palestrante fala sobre excelência e desenvolvimento

O evento ocorreu na Quarta Nobre



No dia 27 de abril, o economista e contabilista, Antonio Carlos Cassarro, ministrou uma nova palestra no CRECISP e durante a apresentação falou sobre o tema: Excelência nos negócios e na vida!

O principal objetivo da apresentação foi discutir a questão da “excelência” como conceito e sua aplicação nos negócios e na vida, proporcionando uma visão positiva do presente e do futuro, além de externar forças criativas e motivadoras que já estão dentro de cada um de nós. Segundo Cassarro, os seres humanos podem alterar seu cotidiano, mudando suas atitudes mentais.

No início da apresentação, ressaltou que temos que ter cuidado com as pessoas que se dizem ‘donas da verdade’, pois sempre temos algo a aprender para obter excelência nos negócios e na vida.  “E basicamente, treinar e contribuir para o desenvolvimento das equipes comerciais, aprimorar o relacionamento com os clientes, facilitando o atendimento de suas necessidades e expectativas.”

O professor explicou a importância das técnicas de comunicação para o gerenciamento de equipes. “Sempre que possível é importante utilizar a Programação Neurolinguística, assim como desenvolver, manter e utilizar uma visão positiva do presente e do futuro.  Existe uma grande quantidade de pessoas que não acredita na sua capacidade de viver e fazer a diferença. Podemos usar essa qualidade em benefício próprio e da empresa, utilizando forças criativas e motivadoras internas."

De acordo com Cassarro, muitas vezes, as empresas contam com pessoas especializadas em determinadas áreas, e quando esses funcionários saem das empresas, não há outro indivíduo que possa continuar aquele trabalho. Isso porque o ser humano pode ser um grande diferenciador.

“A maior descoberta da minha geração é que os seres humanos podem alterar suas vidas por meio de suas atitudes mentais. Se os pensamentos negativos não forem modificados, dificilmente o indivíduo vai ser um vitorioso em sua vida.”

“ Não é fácil mudar a maneira de pensar,  mas as pessoas precisam parar de atribuir os seus problemas ao seu ambiente e aprender a exercer sua vontade,  a sua responsabilidade pessoal.  Nesta mesma linha, não importa se o cliente tem ou não tem razão, o que realmente prevalece é o compromisso que temos com ele e, principalmente, atender todas as suas necessidades.”