Palestrante fala sobre comunicação de alta performance

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 9 de março, a especialista em Gestão de Empresas, Carol Mira, esteve presente na Quarta Nobre do CRECISP e discorreu sobre o tema: Os segredos da comunicação de alta performance.  

Na ocasião, falou sobre a habilidade de se comunicar e descobrir quais os segredos dos comunicadores de sucesso.  O que fazer para impactar seus ouvintes e, o principal, despertar emoções que os influenciam a agir. Foram mostradas, também,  as principais técnicas para adquirir mais confiança, possibilitando melhores fechamentos dos seus negócios. 

Segundo a palestrante, quando falamos em comunicação estamos  nos dirigindo à questão dos relacionamentos, pois ambos estão intrinsecamente ligados.  “Uma pesquisa realizada pela Harvard apontou que 70% dos problemas relacionados com os colaboradores da empresa ocorreram por falha da comunicação”.

“A Forbes publicou um estudo afirmando que está entre as seis habilidades comportamentais mais requeridas pelo mercado de trabalho, não só no Brasil, mas em alguns outros países,  a capacidade de se expressar, de se tornar participativo.  É um desperdício quando encontramos profissionais que são muito bons tecnicamente, mas possuem essa grande dificuldade de se posicionar, vender o seu trabalho.”

Carol destacou que independentemente da sua profissão é necessário desenvolver essa habilidade de comunicação, pois muitos travam ou acabam se perdendo e não são assertivos. Existem pessoas que falam e acham que ninguém entende, pois têm essa dificuldade de expressar as suas próprias ideias e desistem de se comunicar.

“Muitos indivíduos acreditam que não têm o dom da comunicação, mas essa habilidade é um ativo poderoso, que todos podem ter em suas mãos. Se você souber usá-la de maneira pensada, certamente vai melhorar muito os seus resultados e os seus relacionamentos. Uma pergunta que eu faço: você tem usado a comunicação a seu favor? “

“Mas, o que é comunicar? Nada mais é do que se conectar, se relacionar com o outro. Quando você tem uma ótima afinidade com uma pessoa, a troca de opiniões entre vocês costuma ser clara e livre, caso contrário, acaba gerando problemas e ruídos. Portanto, um relacionamento de qualidade está ligado à forma estratégica como se dirige ao próximo.”