Palestrante fala sobre o processo da negociação

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 16 de fevereiro, o gestor de pessoas, Sérgio Keppler, ministrou palestra online na Quarta Nobre do CRECISP e discorreu sobre o tema: Negociação - A ferramenta definitiva de boas intermediações! Durante a apresentação, foram discutidas as principais questões relacionadas à negociação e como melhorar a atuação no dia a dia.

 Segundo o palestrante, negociamos diariamente, isto é um fato! Mas, quando estamos diante de um cliente em potencial, nos deparamos com algumas questões: qual é a abordagem negocial mais adequada? Como lidar com pessoas difíceis? É possível vencer objeções? Estou no ramo há muitos anos, preciso mudar? Sou novo no setor, o que eu preciso saber?

“Às vezes, os indivíduos acham que negociar é uma espécie de trading, um comércio, mas não é bem assim!”

Keppler destacou que este processo está ligado ao cotidiano, com circunstâncias com as quais lidamos todos os dias, mas a questão mais importante dentro da negociação é vencer as objeções. “É uma situação muito séria que precisa ser mudada.”

“Outro ponto também importante está ligado às dúvidas que surgem dos novos profissionais que fazem parte do ramo da intermediação imobiliária, sendo que a principal delas é descobrir quais são as informações assertivas para superar os obstáculos e atingir os objetivos.”

 De acordo com o palestrante, a ação mais importante que um profissional ou qualquer outra pessoa pode fazer é ouvir o próximo. Prestar realmente a atenção no que o outro tem a dizer sem pensar em uma resposta imediata.

“ O cliente tem que dizer tudo  o que deseja e  todas as suas necessidades, mas é fundamental ouvir e  interpretar, sem  interromper as colocações, muito menos,  cortar as frases e pensamentos antes que sejam concretizados.” 

“Se isso acontece com frequência, o interlocutor cansa e pensa que não adianta falar qualquer coisa, porque vai ser interrompido.  Quando estiver conversando, olhe nos olhos da outra pessoa, se mostre interessado, deixe uma frase ou uma palavra, para que aquela conversa não passe despercebida.