Palestrante fala sobre marketing e o pensamento acelerado digital

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 26 de janeiro, a especialista em Marketing Digital, Janaína Borba, marcou presença mais uma vez, na Quarta Nobre do CRECISP, ministrando palestra online sobre o tema: SPAD - Síndrome do Pensamento Acelerado Digital.

Durante a apresentação, falou sobre as novas ferramentas das mídias sociais em 2022 e a utilização de vídeos em estratégias de Marketing Digital que são uma tendência forte, pois a inclusão de conteúdo audiovisual nas redes sociais aumenta as taxas de engajamento em até 80%. Plataformas que eram vistas sem credibilidade, hoje são um sucesso no meio comercial mais sério.

No Início da palestra,  ela destacou que não atua mais como corretora de imóveis, mas sempre, de forma voluntária, auxilia no desenvolvimento e aprimoramento do trabalho destes profissionais esclarecendo suas dúvidas e mostrando as modificações e atualizações das ferramentas digitais.  

“Estou sempre ajudando vocês com o maior amor do mundo. Estamos vivendo a quarta onda da Era Digital e as coisas que necessitamos estão sofrendo modificações muito aceleradas, então, é indispensável evoluir e estudar, e por isso, usamos o termo síndrome do Pensamento Acelerado.

“Hoje a tecnologia é como o fogo no passado: uma grande descoberta para humanidade e ninguém pode ficar de fora! Vocês já conhecem as plataformas digitais: Facebook, Youtube, Instagram, WhatsApp e o Tic Toc! Demorei demais para dar credibilidade para essa última, mas o cliente adora ver vídeos de imóveis e o bom e velho Twitter também está voltando com tudo!

 De acordo com Janaína, o Marketing Digital oferece um alcance muito grande, tanto  orgânico como  pago. O primeiro exige um trabalho de formiguinha, muitas pessoas querem resultados rápidos, mas é necessário, antes de tudo, criar um conteúdo e fazer um cronograma.

“Temos que divulgar os nossos trabalhos, nossas mercadorias, mas as pessoas gostam mesmo é da simplicidade, analisar o dia a dia, observar se o profissional é antenado, se corre atrás de informações que sejam relevantes e se sabe tudo sobre documentação e financiamento, para proporcionar uma negociação mais segura. Na realidade, o Marketing Digital oferece um custo baixo, mas é preciso ter muita disposição e criatividade.”