CRECISP auxiliará Prefeitura de Praia Grande em fiscalização


No último dia 15 de dezembro, o CRECISP assinou um convênio com a Prefeitura de Praia Grande com o objetivo de ampliar a fiscalização em conjuntos habitacionais do município, evitando fraudes em transações desses imóveis.

Além disso, a parceria também auxiliará na busca por melhores moradias a pessoas atendidas pelo Programa Bolsa Moradia, que concede benefício financeiro para complementar a renda familiar na cobertura de despesas habitacionais.

Segundo informações da prefeitura, Praia Grande conta com 25 conjuntos e mais de 2 mil unidades a serem fiscalizadas. A prefeita, Raquel Chini, se mostrou muito confiante nessa união de forças com o Conselho, pois “um número expressivo e capacitado de corretores que poderão nos auxiliar nessa empreitada de fazer o bem com responsabilidade”.

Para o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, os analistas de conformidade do Conselho já contam com uma boa expertise e poderão contribuir muito com o município. “Caso sejam encontrados corretores envolvidos nessas negociações o Creci atua para aplicar as penalidades previstas na legislação”.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, o secretário municipal de Habitação, Anderson Mendes; a presidente a Associação Comercial e Empresarial da cidade, Luciana Viana; o vice-presidente do CRECISP, Jaime Tomaz Ramos; o conselheiro Adelino Augusto de Andrade Júnior; o assessor de gabinete, Milton Moreira de Barros; e os coordenadores da Jucon, Loteamento e Trabalho Social, respectivamente, Joel Meneses Santana, Adolfo Vieira Leite Júnior e Camila Lopes Braga.