Palestrante fala sobre marketing pessoa

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 28 de abril, o especialista em Gestão de Negócios, em Marketing e Comunicação, Adriano Abner, abordou o tema: Habilidades e Competências do Marketing pessoal: O quê? Como? Onde? E Por quê? A palestra on-line ocorreu na Quarta Nobre do CRECISP.

Durante a apresentação, falou sobre a importância e o momento para dominar habilidades e competências que promovam o profissional como uma marca, considerada tão essencial! Para o corretor de imóveis, independentemente de suas metas, estas ações, provavelmente, envolvem outras pessoas e, para se relacionar com elas, é necessário um plano de marketing pessoal, seguido de uma campanha funcional e estratégica.

No início do evento, ressaltou que todas as pessoas independentemente do cargo ou profissão que executam, se utilizam do marketing pessoal, pois é uma ferramenta que está diretamente ligada à nossa vida, mas muitas vezes, não de maneira intencional.  

“Se você tem algum relacionamento amoroso ou é casado, já utilizou o marketing pessoal e de certa forma funcionou. Enfim, o corretor de imóveis, que conseguiu concretizar o negócio, também utilizou desta ferramenta e o resultado foi positivo.”

“O marketing pessoal é a combinação de várias palavras, entre elas, relacionamentos, plano estratégicos, atitudes determinadas, percurso e objetivo final, então, uma boa definição é construir relacionamentos com profundidade, alinhando ambos, a um plano estratégico, com atitudes determinadas, sempre avaliando o percurso, para conseguir chegar ao objetivo final!

Segundo Abner, ninguém faz uso do marketing pessoal por fazer, sempre existe um objetivo final paralelamente relacionado às competências, independentemente da área a qual está sendo aplicada e sempre com um público envolvido.  

“A competência geralmente é formada por algumas habilidades, exemplo:  dirigir é uma competência, pois a sua habilidade é movimentar o volante, entender a sinalização, saber olhar os retrovisores. Quando consegue dar movimento ao carro, atingiu a capacidade de dirigir.”

“Quando, você se coloca à disposição para fazer seu marketing pessoal de forma intencional, consequentemente, no caminho, vai desenvolver habilidades e competências e isso é um ganho enorme!  Você não só conseguirá fechar novas intermediações, como também,  estará melhorando como ser humano!