Palestrante fala sobre gestão de alto valor

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 17 de março, a especialista em diagnóstico empresarial, Flávia Caetano ministrou palestra on-line na Quarta do CRECISP e falou sobre o tema: Gestão de alto valor: ter o controle do seu negócio é importante para você?

Na apresentação destacou a importância da gestão de alto valor, as etapas mais importantes para obter os melhores resultados, sendo que, o grande segredo do sucesso de uma empresa é ter um bom gerenciamento, respeitando todas as fases de crescimento, como a presença digital, vendas, ferramentas da qualidade e inteligência financeira.  

No início da palestra explicou que a gestão baseada em valor orienta toda a tomada de decisão, ocasionando um alto impacto no seu negócio que pode permanecer ou desaparecer.

“Esse modelo de gestão requer da organização, dos seus gestores e colaboradores, estratégias para uma mudança comportamental, também, na condução da organização, guiando a tomada de decisões, com o objetivo de gerar valor, cuja principal finalidade é auxiliar no desenvolvimento do seu negócio, especialmente ao longo prazo, visando à competitividade das empresas”.

“Estamos falando do ramo imobiliário, isso serve para todos os segmentos? Serve, mas principalmente para quem é o intermediador que precisa prestar muita atenção, pois o seu diferencial de valor é o atendimento. E qual a necessidade de criar valor em um uma empresa?  É manter os investimentos com seus parceiros comerciais, com acionistas, com sócios, para garantir o acesso ao capital estrangeiro e quando for necessário captar recursos para poder crescer”.

Segundo a palestrante, o valor está relacionado na cultura corporativa, com alinhamento dos seus colaboradores, incentivo e desenvolvimento profissional do seu time, o endomarketing, a liderança forte, a avaliação de desempenho, a gestão de pessoas, relacionamento dos seus fornecedores e parceiros, inclusive a sua relação com seus stakeholders (acionistas), ou seja, o time comercial que está ali na frente, administrando todas as oportunidades de negócio.

“Como podemos melhorar os resultados a partir de agora? Analisando os custos que estão comprometidos, de curto a médio prazo, as intermediações que serão realizadas, isto é, as projeções futuras, além disso, as finanças devem estar equilibradas e a gestão de pessoas devem estar de acordo com o processo, pois estes indivíduos servirão para auxiliar no  crescimento, inclusive em relação ao marketing e às vendas estratégicas.”